Idealizado pela Central Única das Favelas do Distrito
Federal (CUFA-DF) e fomentado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do
DF (SELDF), o Taça
das Favelas, campeonato de futebol de campo, visa dar oportunidade aos
jovens talentos de comunidades locais.
A disputa acontece entre os meses de novembro e
dezembro de 2021 e reúne garotos e garotas de 14 a 17 anos em 16 times
femininos e 32 masculinos.
O futebol é uma paixão nacional, por isso, sabemos a capacidade de mobilização que esse esporte tem na vida de muitos jovens.BRUNO KESSELER
Pensando nisso, muito além de um campeonato, o Taça das Favelas pretende possibilitar a democratização do esporte, trazendo saúde, identidade nacional e principalmente, empoderamento para esses garotos e garotas
Presidente da CUFA DF.
O lançamento oficial do Taça das Favelas 2021 acontece em 8 de novembro, das 19h30 às 21h30, durante o tradicional Congresso Técnico, evento que tem como objetivo apresentar ao público a quarta edição do projeto, além de orientar sobre a dinâmica, regras e formatos da competição. Na ocasião também serão realizados os sorteios dos jogos que irão compor a primeira fase do campeonato.
O evento será reservado para técnicos dos 48 times (32 masculinos e 16 femininos) representando as Regiões Administrativas do DF, convidados especiais e equipe técnica. E o público pode acompanhar, ao vivo, pelo canal da Cufa DF (https://www.youtube.com/c/CUFADF).
O processo de seleção dos jogadores e jogadores aconteceu por meio das “peneiras”, realizadas de 28/10 a 02/11, em diversas RAs do DF e Cidades do Entorno. As inscrições para a edição de 2021 foram gratuitas e realizadas no local de cada peneira.
A última edição da Taça das Favelas, ocorrida entre julho e setembro em 2019, foi marcada por disputas acirradas e ações que ultrapassaram as barreiras do campo de futebol. Além dos tradicionais jogos, atividades motivacionais reuniram cerca de 800 atletas no Congresso Técnico que movimentou o Museu Nacional da República. O evento, que marcou o início do projeto, contou com palestras e workshops.
A grande final foi de fortes emoções para as meninas de Ceilândia Sul e para os garotos do Varjão, campeões da terceira edição. A comemoração dos times foi regada a muita música e contou com a participação da cantora Realleza e o dos músicos do projeto Samba na Comunidade.
É muito emocionante poder participar de um campeonato tão representativo como a Taça das Favelas e ver como o futebol feminino está crescendo e se profissionalizando. A expectativa é que na próxima edição isso venha com ainda mais força e novos espaços possam se abrir para elas.BRUNO KESSELER
Presidente da CUFA DF.
Data: 08/11
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Canal Cufa DF - https://www.youtube.com/c/CUFADF
Informações: tacadasfavelasdf.com.br e @tacabsb
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Canal Cufa DF - https://www.youtube.com/c/CUFADF
Informações: tacadasfavelasdf.com.br e @tacabsb
0 Comentários